Paragominas

Comitivas se preparam para a Cavalgada da Agropec

(Reprodução do Facebook)

A 52ª Exposição Feira Agropecuária de Paragominas (AGROPEC) acontece de 11 a 19 de agosto no Parque de Exposições Amílcar Tocantins.

Um dos maiores eventos da região norte do país, traz sempre grandes expositores e atrações nacionais para abrilhantar a festa, mas um dos momentos mais aguardados é a Cavalgada da Agropec.

(Reprodução do Facebook)

A Bruta Flor, uma comitiva formada por mulheres, anualmente escolhe uma causa social para defender durante a cavalgada. Este ano promete surpreender a todos.

Muitas outras comitivas já prepararam seus uniformes, cavalos, charretes e a maior alegoria que é a alegria contagiante que espalham por toda a cidade.

A Cavalgada tradicionalmente fazia a abertura oficial da Agropec, no sábado pela manhã. No ano de 2017 a organização fez significativa mudança para acolher um número maior de participantes e passou a realizá-la no domingo.

A saída será às 9 horas da manhã do dia 12 de agosto, do antigo Clube do Cavalo, no bairro Promissão II percorrendo diversas ruas da cidade até chegar ao Clube da Mula, no bairro Jaderlândia.

Além de se divertir, e divertir a todos que assistem esse grande espetáculo, as comitivas concorrem a uma moto zero quilômetro.

Por Célia Santos – Jornalista DRT 2988 PA

Deixe um comentário