Arte e EntretenimentoBrasilParagominas

Rosa de Saron atrai grande público para o 15º Celebrai

(Imagem: Célia Santos)

A Missa Sertaneja foi celebrada na noite deste domingo (12) com a presença do Prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, e a Primeira Dama, Cecilia Peres, a Presidente da Câmara de VEradores, Denise Gabriel e a Secretária de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Aparecida Luciano.

(Imagem: Célia Santos)

Após a missa, teve início o 15º Celebrai; o maior evento de música católica da região.

Esta edição causou grande expectativa, pois trouxe para a cidade o nome de maior expressão da música católica brasileira; a banda Rosa e Saron.

Em entrevista á nossa reportagem, os músicos se mostraram surpresos com o tamanho da festa.

Da esquerda para a direita; Wellington Greve, Eduardo Faro, Rogério Feltrin e Guilherme Sá (Imagem: Célia Santos)

‘A gente ficou impressionado, porque a gente não tinha a noção de que a ‘agro’ era tão grande. A gente tá acostumado com grandes festas, mas a gente ficou bem impressionado e animado em tocar numa festa tão importante para a cidade. Disse Rogério Feltrin, baixista da banda.

Mesmo sendo uma banda católica, que nasceu dentro do movimento de Renovação Carismática, as músicas da banda agradam, não somente católicos, mas, evangélicos, espíritas, candomblecistas e pessoas que alegam não ter religião.

Sobre esse eclético público, Rogério Feltrin, baixista da banda disse: ‘A mensagem da gente não é para um público específico, é pra todo mundo, é geral. Eu acho que todo mundo tem necessidade de fé, tem necessidade de amor, precisa de esperança, precisa de Deus. Então a gente imagina que a mensagem do próprio evangelho é para todo mundo. E a gente fica muito feliz com isso que a música tem essa capacidade de quebrar barreiras, derrubar muros. A gente fica muito feliz’.

‘A gente é muito feliz por ser sempre bem acolhido por todos os estados, mas o Pará, ele é uma coisa sensacional. As pessoas são muito pra cima, as pessoas são muito esperançosas e, no caso de Paragominas, a gente foi muito bem recebido, É sempre bom embasar a bondade das pessoas porque o momento hoje é de separatismo absoluto. As pessoas estão nervosas, então, quando a gente vê o carinho das pessoas, a gente se sente privilegiado’. Falou o cantor e arranjador, Guilherme Sá.

O guitarrista Eduardo Faro falou que estava em Belo Horizonte e ao, comentar que faria show no Celebrai, em Paragominas, foi animado e estimulado por músicos que se apresentaram em edições anteriores, mostrando a grandiosidade e organização festa.

‘Pelo pouco que a gente viu e pelo pouco que a gente conhece o Pará (de tocar aqui), a mensagem que eu tenho é; gratidão. Acho que se a gente usar a gratidão como receita de vida fantástica e de bastante crescimento. Falou Wellington Greve, baterista da banda.

O público lotou a arena do palco principal do Parque de Exposições Amílcar Tocantins, na segunda noite da 52ª Exposição Feira Agropecuária de Paragominas (AGROPEC).

Por Célia Santos – Jornalista DRT 2988 PA

Deixe um comentário