BrasilNotíciasParagominas

Propaganda eleitoral irregular é distribuída em Paragominas

Um eleitor Paragominense, morador do bairro Promissão III, se surpreendeu ao abrir sua caixa de correio e encontrar um ‘santinho’ de candidatos.

No local indicativo do candidato à presidência da república estava a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, pela Operação Lava-jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O uso da imagem do ex-presidente como candidato foi proibido desde que o seu pedido de candidatura foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 31 de agosto.

No início de setembro, o vice-presidente do TSE, Ministro Luís Roberto Barroso proibiu a apresentação dele como candidato em propaganda eleitoral:

Determino à Coligação “O Povo Feliz de Novo” e a Luiz Inácio Lula da Silva que se abstenham, em qualquer meio ou peça de propaganda eleitoral, de apresentar Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao cargo de Presidente da República e apoiá-lo na condição de candidato…’.

Denúncia feita ao Ministério Público

O panfleto foi entregue á Promotoria Eleitoral do Ministério Público, em Paragominas, para que seja verificada a ocorrência de crime eleitoral e tomadas as devidas providências legais.

Por Célia Santos – Jornalista DRT 2988 PA

Deixe um comentário