ParagominasPolícia

Operação Boas Festas, da Polícia Militar, é lançada em Paragominas

Todos os anos a Polícia Militar do Estado do Pará executa uma operação de reforço da segurança chamada Boas Festas.

Dezembro é mês em que o fluxo de dinheiro circulando, seja no comércio ou em espécie, nas mãos dos cidadãos. Sendo inevitável o aumento do consumo de bebidas alcoólicas, da criminalidade e da violência.

(Imagem: Célia Santos)

Iniciada no dia 04 de dezembro em todo o Estado do Pará, a Operação Boas Festas foi lançada oficialmente na manhã deste sábado, em frente aos Correios, próximo à Praça Célio Miranda.

‘Nós iremos empregar, nesta operação, praticamente todo o efetivo do Batalhão (19º Batalhão de Polícia Militar) com o reforço do efetivo do CPR (Comando de Policiamento Regional) VI. Ela será também aplicada no município de Dom Eliseu, Ulianópolis, Ipixuna, Aurora e Mãe do Rio… Nós vamos ampliar com policiamento ostensivo, com o reforço nos bairros e também com intensificação de barreiras no intuito de diminuir o índice de criminalidade dessa faixa que é o Natal e o ano novo, para que possamos passar em paz com nossas famílias’. Disse o Major Rodrigo.

(Imagem: Célia Santos)

No âmbito do 19º BPM todas as modalidades de policiamento serão inseridas na operação. Haverá o policiamento com viaturas; quatro rodas, ROCAM (Rondas ostensivas Com o Apoio de Motos), GTO (Grupo Tático Operacional) e será feito o Policiamento Ostensivo (P.O.) na área de bancos e de comércio durante o período da Operação que vai até a primeira semana de janeiro.

Major Rodrigo Leite, representando o CPR VI e Capitão Alessandra representando o 19º BPM no lançamento da Operação Boas Festas (Imagem: Célia Santos)

‘Além das viaturas que nós já utilizamos no dia a dia, nós também faremos policiamento extra nos horários de pico de ocorrência. Nós fazemos o acompanhamento todos os meses e a gente utiliza esse policiamento extra para diminuir o índice de ocorrência nos horários de pico’. Falou a Capitão Alessandra.

Essa operação é realizada pela Polícia Militar, mas conta com a parceria da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SEMUTRAN (Secretaria Municipal de Transito e Cidadania) e outras forças de segurança pública.

Fazem parte da operação o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, SEMUTRAN (Secretaria Municipal de Transito e Cidadania) e outros órgãos parceiros.

Célia Santos

Deixe um comentário