Paragominas

Mães alegam ‘peixada’ nas matrículas da Fundação Bradesco, em Paragominas

Em Paragominas, mães que tentam matricular filhos na escola da Fundação Bradesco alegam que as vagas são preenchidas por ‘peixada’.

(Reprodução)

Uma mãe desabafou em sua rede social sobre a forma de ingresso na escola e, prontamente, outras mães passaram a se manifestar e expor suas más experiências na busca de ensino de melhor qualidade para os filhos.

A partir dessa publicação outras pessoas passaram a fazer comentários sobre essas dificuldades e que haveriam favorecimentos na seleção.

O site Célia Santos entrou em contato com a Ouvidoria da Fundação Bradesco que enviou a seguinte resposta:

Salientamos de início que em função dos benefícios que a Instituição oferece (ensino de qualidade, uniforme, material didático, merenda escolar e tratamento médico-odontológico), todos gratuitos, aliado ao fato de se localizar em região com acentuada desigualdade socioeconômica, a demanda por vagas supera em muito a sua capacidade de atendimento de todos que se candidatam. Apenas para exemplificar, o processo seletivo para ingresso na Educação Infantil, ano de 2019, contou com 373 candidatos para apenas 50 vagas, sendo que a maioria preencheu os principais requisitos (condição socioeconômica desfavorecida e proximidade entre a residência e a Escola).

A Instituição realiza uma ampla análise, incluindo-se checagem dos documentos, entrevistas com a equipe técnica e, inclusive, visitas domiciliares aos candidatos pré-selecionados e residentes nas proximidades da Escola, a fim de certificar as informações inicialmente prestadas, com especial atenção à condição socioeconômica.

Há que se ressaltar que uma vez matriculado, a Instituição mantém o compromisso de garantir a vaga do aluno até o término do Ensino Médio.

Pelas mesmas razões já informadas, a transferência de alunos é extremamente eventual, o que dificulta o surgimento de vagas especialmente nos anos seguintes à Educação Infantil, série de ingresso na Instituição.

Informa ainda que funcionários e seus filhos também são beneficiados, sendo que mais de 90% das vagas são destinadas à comunidade do seu entorno.

Acresce, por fim, que esta Fundação é sabedora da importância do seu papel na comunidade do seu entorno e do grande desejo dos pais de terem seus filhos estudando em sua escola, redobrando, por esta razão, a sua atenção para que o processo seletivo de alunos seja o mais justo possível.

Atenciosamente,

FUNDAÇÃO BRADESCO

6200/Departamento de Gestão Educacional

*grifos da redação do site Célia Santos

 

5 thoughts on “Mães alegam ‘peixada’ nas matrículas da Fundação Bradesco, em Paragominas

  • María de Fatima

    Boa noite, mães estou com vocês,eles falam que dão preferência a irmãos de ex-alunos,mas na verdade botam os filhos de bancários agente que é assalariado não consegue,moro praticamente encima da fundação Bradesco e não conseguir até hoje, quando pergunto sobre vagas dizem que ainda não abriu,acho isso uma falta de conscientização, porque se forem ver na verdade a grande maioria tem irmãs condições,eu vejo os carrões parado levando os filhos pra escola,mas oque podemos fazer e desabafar já que não resta outra alternativa.

  • Eliana Alexandre dos Santos

    Boa tarde,sou ex aluna desta instituição escolar,desde já gostaria de ressaltar que não é peixada,na época houve o cumprimento dos critérios exigidos pela escola e por estarmos em situação precária obtive a grande oportunidade em estudar na instituição, realmente não foi fácil, pensei que não iria conseguir,mas ao ser chamada duas vezes e receber uma educação de qualidade através de muito esforço e dedicação de minha mãe e escola finalizei o ensino médio,e no decorrer do tempo as coisas melhoraram em nossas vidas, através da mesma,#nao é peixada,sim esforço e dedicação,basta não desistir e continuar correndo atrás,as outras escolas não são melhor ou pior q a instituição escolar Bradesco,os alunos de qualquer outra escola é inteligente e dedicado podendo ser até melhor,todos são iguais,e merecedores de qualquer coisa oferecidas pela escola,há sim reclamação em cada lugar aos menos ou mais favorecidos,mas a realidade é que saber esperar,aceitar as coisas e confira que tudo tem hora e momento certo isso ninguém sabe fazer,se uma pessoa ganha uma bolsa de medicina ? por cento gratuita,e essa pessoa ser de classe pobre então é peixada?nada disso, é esforço e dedicação,assim como aconteceu comigo.

  • Meu sobrinho foi selecionado pra fazer a prova.quando chegou o dia da prova, a diretora chamou a minha irmã E meu sobrinho falou pra criança que ele não podia fazer a prova pq ele estuda demais pq ele estava avançado . Ela falou isso pra uma crianca.dela incentivar a criança estudar .faz é desmotivar a criança.
    O meu sobrinho de 10 anos estáva todo empolgado pra fazer a prova estudou muito.ele saiu chorando de lá
    Falando que era culpa dele pq ele estudava muito.
    Isso da raiva.
    Pq então ligou .
    Pra iludir a criança

  • Sandra

    Kkkkk
    Infelizmente não é só lá que o critério e “peixada” vários lugares por aqui e pra quem te QI. Fazer o que né?!.?

  • Lauren cruz

    Tenho filhos que estudam nesta instituição, não concordo que seja peixada eles tem o método de seleção, uma
    escola tão boa não seria fácil conseguir uma vaga. As coisas boas na vida tem um preço é não é fácil.

Deixe um comentário