ParagominasPolícia

Falta de emissão de carteira de identidade em Paragominas é negada pela Polícia Civil

Matéria divulgada pela Câmara Municipal de Paragominas onde afirma que carteiras de trabalho e de identidade não são emitidas a muito tempo na cidade:

Documentos como carteira de identidade e de trabalho há muito não são emitidos regularmente em Paragominas. Para obtê-los, os cidadãos precisam se deslocar a outros municípios, gastando tempo e dinheiro. O vereador Edinho disse que o problema envergonha a classe política local e propôs que esta casa firmasse um convênio com o estado, cedendo um espaço para a realização desse serviço‘. Diz a chamada para a matéria amplamente divulgada nas redes sociais.

A Superintendência de Polícia Civil da 7ª Região Integrada de Segurança Pública (7ª RISP) publicou nota de esclarecimento;

A Superintendência da Polícia Civil de Paragominas (7ª RISP Capim), por meio de seu Posto de Identificação Civil, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

Não procedem as informações divulgadas nas redes sociais de que a emissão de Carteira de Identidade não estaria sendo realizada em Paragominas.

A Polícia Civil esclarece que atende a população do município, para emissão da Carteira de Identidade (RG), na Avenida Costa e Silva, n. 180, bairro Centro (Antiga Delegacia). O atendimento é agendado por meio do site: agendamento.policiacivil.pa.gov.br, e em casos excepcionais, como indígenas e moradores da área rural, o atendimento é feito de forma presencial (sem agendamento).

O Posto de Identificação de Paragominas funciona há mais de 15 anos nesse endereço sem interrupção do atendimento.

No ano de 2018, foram realizadas 5.673 emissões de carteiras de identidade. Apenas nos meses de janeiro e fevereiro de 2019, já foram emitidas 1.036 Carteiras de Identidade.

Além disso, no ano de 2018, foram realizadas diversas ações de cidadania para atender as vítimas da enchente que atingiu o município. As ações foram promovidas pela Polícia Civil, pela SEJUDH (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos) e Fundação Propaz.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a população e informa que está realizando a reforma do Posto de Identificação da cidade para ampliar o atendimento dos moradores de Paragominas e dos municípios próximos devido à facilidade do atendimento por agendamento pela Internet.

Polícia Civil-7ª RISP/Capim.

2 thoughts on “Falta de emissão de carteira de identidade em Paragominas é negada pela Polícia Civil

  • Richard Dinardi Costa

    Boa Noite, Célia!
    A notícia sobre emissão de CI em Paragominas, não procede. No ano passado pude acompanhar ‘in loco’ duas pessoas amigas, que tiravam suas CI’s pela primeira vez. Meu respeito ao DD. Vereador Edinho, vou discordar totalmente de suas palavras, pois vou relatar o que presenciei. Os trabalhos no atendimento pela Polícia Civil da 7a RISP/Capim, merecem nota 10, no atendimento, esclarecimento, na orientação do cadastramento do agendamento via Internet até a entrega da Carteira de Identidade, foi muito rápido, uma semana estava nas mãos dos cidadãos.
    Não estou em PGM, mas não poderia deixar de registrar o fato, pois me considero um cidadão paragominense, e quando leio algo contrário o que se passa me entristece. Faça um convite ao DD Vereador Edinho, deslocar até 7a RISP/Capim, e faça uma matéria ‘in loco’, com aqueles profissionais nota 10.
    Um forte abraço e muita Força neste momento de tristeza, do acidente ocorrido pela chuva na Princesinha do Nordeste do Pará.

  • Richard Dinardi Costa

    Boa Noite, Célia!
    A notícia sobre emissão de CI em Paragominas, não procede. No ano passado pude acompanhar ‘um loco’ duas pessoas amigas, que tiravam suas CI’s pela primeira vez. Meu respeito ao DD. Vereador Edinho, vou discordar totalmente de suas palavras, pois vou relatar o que presenciei. Os trabalhos no atendimento pela Polícia Civil da 7a RISP/Capim, merecem nota 10, no atendimento, esclarecimento, na orientação do cadastramento do agendamento via Internet até a entrega da Carteira de Identidade, foi muito rápido, uma semana estava nas mãos dos cidadãos.
    Não estou em PGM, mas não poderia deixar este registro, pois me considero um cidadão paragominense, e quando leio algo contrário o que se passa me entristece. Faça um convite ao DD Vereador Edinho, deslocar até 7a RISP/Capim, e faz uma matéria ‘in loco’, com aqueles profissionais nota 10.
    Um forte abraço e muita Força neste momento de tristeza, do acidente ocorrido pela chuva na Princesinha do Nordeste do Pará.

Deixe um comentário