EsporteParagominas

Paragominas recebe 2ª edição do Projeto Esporte Solidário

No próximo domingo (24) Paragominas receberá a 2ª etapa do Projeto Esporte Solidário, iniciativa que visa desenvolver, por meio de competições esportivas, a formação cidadã e a promoção da inclusão social de crianças e jovens. O trabalho tem a parceria da Prefeitura de Paragominas, da indústria Rosa Madeireira e da Liga Esportiva de Paragominas (LEMP).

O evento ocorrerá no campo da Associação Jaderlândia, com programação envolvendo 48 equipes divididas nas categorias sub-11, sub-12, sub-15, sub-17, sub-20 e máster, nas modalidades masculino e feminino. São aproximadamente 900 atletas participantes. As atividades iniciam às 7h30, com cerimônia de abertura.

Na primeira edição do evento, realizada em janeiro em comemoração ao aniversário de Paragominas, o projeto ocorreu em dois momentos: no bairro Nagibão, onde foram reunidos 2 mil espectadores, 1.134 atletas, 63 equipes e ocorreram mais de 90 jogos divididos em futebol de campo, futebol de areia, vôlei e futsal; e no SESI, que contou a participação de 59 equipes e 664 atletas divididos em 09 diferentes modalidades esportivas.

Para o gerente de Cultura, Esporte e Lazer do SESI Pará, Éder Palheta, o sucesso da primeira etapa do Esporte Solidário consolida a importância do projeto. “O esporte é uma ferramenta eficaz para a transformação de realidade, porque, além da promoção da saúde e do lazer, promove a integração social e potencializa o combate à criminalidade. Acreditamos que esta segunda etapa ratificará a aceitação do projeto pela comunidade”, diz Palheta.

As outras ações do Projeto Esporte Solidário estão previstas para acontecer em Paragominas nos meses de maio, julho, setembro e novembro. A expectativa é que o projeto atenda 4.800 pessoas até o final da execução, alcançando 14.400 espectadores.

(SESI)

Deixe um comentário