ParagominasPolícia

19º Batalhão de Polícia Militar de Paragominas comemora seus 25 anos

(Imagem: Célia Santos)

O 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Paragominas completou 25 anos de existência e em alusão à data, uma grande programação está sendo realizada.

(Imagem recebida via WhatsApp)

Desde o dia 25, no Shopping localizado em frente à Praça Célio Miranda, no centro de Paragominas, acontece a 1ª Exposição de Uniformes e Armamentos da PMPA e Exposição de Uniformes do Projeto Menino Feliz, que vai até o sábado (27).

Também no dia 25, ocorreu o 1º Torneio de Tiro Esportivo da corporação que terminou com o Comando de Policiamento Regional (CPR) VI em primeiro lugar, 19º BPM em segundo e o terceiro lugar ficou com o Grupo Tático Operacional (GTO).

Projeto social desenvolvido pelo 19º Batalhão de Polícia Militar – Projeto Menino feliz (Imagem: Célia Santos)

Na manhã de sexta-feira (26) no Quartel do 19º BPM, uma cerimônia em alusão ao dia de Tiradentes (21 de abril), patrono da Polícia Militar.

Da esquerda para a direita; Superintendente de Polícia Civil Região Capim – Delegado Cristiano Marcelo, prefeita de Ipixuna do Pará – Tatiane Cunha, Coronel da reserva – Almendra Lameira, Coronel da reserva – Éder Oliveira, Coronel Eduardo Pimentel, Coronel da reserva – Rubenlúcio Silva da Silva, Coronel Sidney Profeta, Secretária de Assistência Social – Tânia Cristina, Promotor de Justiça – Carlos Lamarck e o Coronel Paulo Sérgio.(Imagem: Célia Santos)

Na ocasião foram concedidas medalhas e promoções aos policiais da ativa e homenagens a militares da reserva, amigos da Polícia Militar e ainda formam entregues as medalhas dos ganhadores do Torneio de Tiro Esportivo.

O ex Comandante do CPR VI, Coronel Eduardo Pimentel, participou da solenidade representando o Comandante Geral da Polícia Militar.

Coronel Paulo Sérgio ao lado de sua esposa(Imagem: Célia Santos)

O Tenente Coronel Paulo Sérgio, Comandante do 19º BPM, foi promovido a Coronel e deverá deixar o comando do batalhão. Muito emocionado, agradeceu a todos os comandados e fez agradecimento especial à sua esposa e ao Coronel Eduardo Pimentel.

Coronel Eduardo Pimentel (Imagem: Célia Santos)

É um momento de alegria, de festa, de contentamento de vez diversos amigos sendo promovidos, sendo agraciados com medalhas. 25 anos de história prestando um serviço de qualidade para nossa sociedade. Disse o Coronel Eduardo Pimentel.

(Imagem: Célia Santos)

Hoje o 19º está comemorando seus 25 anos servindo e protegendo a sociedade de Paragominas. Temos uma programação extensa e convidamos a sociedade Paragominas para participar. Falou o coronel Sidney Profeta, Comandante do CPR VI.

Neste sábado (27) a programação continua com a disputa de um Torneio de futebol de Campo, no campo do quartel do 19º BPM.

O encerramento das atividades será no domingo (28) com saída do Parque Ambiental às 7 horas da manhã.

Deixe um comentário