NotíciasParáPolícia

Madeira ilegal apreendida pela PRF em Ipixuna

Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (29), no km 229 da BR 010, no município de Ipixuna/PA, um caminhão transportando madeira de forma ilegal.

O flagrante ocorreu por volta das 00h50 após abordagem ao veículo Ford/C2428, cor branca, que transportava madeira serrada com perfis de Tábua, Caibro, Sarrafos, Vigas e Vigotas das espécies Manikara huberi (Maçaranduba) e Hymenolobium Petraeum (Angelim Pedra). Ao realizarem a medição técnica da carga, os policiais chegaram a um volume de 22,56 m³, divergindo do volume de 20.142 m³ constante do Documento de Origem Florestal apresentado. Além desta irregularidade, na carga foram encontrados perfis do tipo Ripa não informados nos documentos fiscais. Após os procedimentos, discubriu-se que a empresa já tinha sido enquadrada pelo mesmo crime em outras duas fiscalizações realizadas pela PRF, no mesmo local, nos dias 24/03/2018 e 20/06/2018, conforme os boletins de ocorrência.

Diante dos fatos, a madeira e o caminhão foram apreendidos e encontram-se à disposição das autoridades competentes. O condutor assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado em seguida, comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocado.

Divulgação PRF

Deixe um comentário