NotíciasParagominasPolícia

Vereador de Paragominas denuncia uso de seu nome e imagem em golpe na internet

O vereador Hesinho Moreira, de Paragominas, denunciou que seu nome e sua imagem foram utilizados para aplicar golpe pela internet.

Uma pessoa, usando uma foto em que aparecem o presidente da Câmara, vereador e advogado Hésio Moreira Filho (Hesinho) junto com seu pai, o médico Hésio Moreira, tem utilizado o site de vendas OLX se apresentando como Dr. Hesio Moreira para aplicar golpes.

Habitualmente nesse tipo de golpe o criminoso demonstra interesse em um veículo anunciado, passa a manter contato com o proprietário e negocia até solicitar que o anúncio seja retirado. Com as imagens e informações os golpistas costumam anunciar o veículo por valor inferior ao do proprietário exigindo o depósito do valores integral ou quantias menores para ‘assegurar’ a compra.

Reprodução do Facebook de Hesinho Moreira

Com o intuito de alertar as pessoas, público o perfil e número de telefone do homem que vem utilizando de uma foto minha e do meu pai no perfil do Whats App, se passando por mim, para dar golpe em pessoas que pretendem comprar e vender automóveis.  Na OLX, esse fraudador anuncia carros que não lhe pertencem e tenta vender para as pessoas interessadas.  Fiquem atentos, não caiam nessa fraude.   Comuniquei os fatos a Polícia Civil e ao site OLX. Publicou Hesinho em sua rede social

O vereador formalizou a denuncia na 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Paragominas e o inquérito foi instaurado para apuração do caso.

Deixe um comentário