BrasilNotíciasParagominasSou Agro

Nabhan Garcia se reúne com produtores paraenses em sindicato de Paragominas

(Imagem: Célia Santos)

O Secretário Especial de Assuntos Fundiários, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Antonio Nabhan Garcia (que tem status de vice Ministro), se reuniu com produtores do Estado do  Pará no auditório Inocêncio Oliveira, no Parque de Exposições Agropecuárias de Paragominas, na sexta-feira (16).

Murilo Zancaner, Carlos Xavier e Nabhan Garcia (Imagem: Célia Santos)

Nabhan Garcia, que esteve na cidade destde a quinta-feira (15), respondeu aos questionamentos dos produtores de Paragominas e de outras cidades do Estado ao lado do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) – Carlos Xavier e do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas (SPRP) – Murilo Zancaner. Ao final declarou ao site Célia Santos que:

Nabhan Garcia (Imagem: Célia Santos)

“A ordem do Presidente é ‘Menos Brasilia e mais Brasil. Somos um governo itinerante. Nós temos que ir às regiões, aos estados, aos municípios e ouvir de quem produz, de quem trabalha, de quem carrega o país nas costas, reivindicações. Nós já temos um trabalho sendo elaborado. Infelizmente o Estado do Pará é o que lidera os problemas fundiários. Aqui estão as maiores pendências de regularização fundiária, invasões de propriedades, desrespeito ao Estado Democrático de Direito… O Pará, infelizmente, é o Estado que tem mais problemas fundiários de todos da União. Então nós temos que dar essa prioridade, vir aqui no Pará e ouvir as reivindicações e tentar rever essa situação porque onde não tem Estado Democrático de Direito não tem democracia”.

Sidney Rosa (Imagem: Célia Santos)

“É um momento muito importante para todos nós. Porque além da representação das entidades, temos um Ministro de Estado durante dois dias discutindo os grandes problemas nossos, principalmente a questão fundiária”. Falou o vice presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará, Sidney Rosa.

 

Deixe um comentário