NotíciasParagominas

Paragominas – Adolescente com leucemia precisa de ajuda

O adolescente Flaynno Pereira, de 15 anos de idade foi diagnosticado com leucemia.
Flaynno Pereira – Arquivo pessoal

Depois de passar uma semana na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paragominas a espera de transferência para Belém, o adolescente foi encaminhado para o Hospital Ophir Loyola (HOL) no dia 29 de outubro.

Flaynno Pereira vinha sofrendo com febres constantes e aparecimento de manchas vermelhas pelo corpo que chegaram a ser confundidas com sarampo.

Flaynno Pereira – Arquivo pessoal

No HOL recebeu o diagnóstico de Leucemia Mieloide Aguda (LMA) e de imediato deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido ao seu quadro clínico delicado.

Popularmente conhecida como câncer no sangue,  a leucemia é um tipo de câncer que atinge os glóbulos brancos do sangue, responsáveis pela defesa do organismo, debilitando o portador com sintomas como cansaço inexplicável, enjoo, vômito, febre, fraqueza, perda de peso, hematomas sem pancadas, entre outros.

Nesta terça-feira (26) Cassilda Pereira, mãe de Flaynno, informou ao site Célia Santos que o filho segue internado no HOL.

O Gerente Médico da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, o dr. José Mauro Vieira Jr., defende que a recuperação do paciente, muitas vezes, acaba sendo melhor e mais rápida quando ele tem alguém que ele gosta ali por perto.

Para estar junto ao adolescente, a família precisa se deslocar de Paragominas a Belém. Os custos com deslocamentos e despesas diárias são altos e tem complicado a vida deles.

Rifa promovida pelos colegas da escola em que Flaynno estuda

Amigos do bairro e colegas da escola tem se reunido e realizado rifas para ajudar a família de Flaynno.

Quem quiser contribuir pode depositar qualquer valor na conta da mãe do adolescente:

Caixa Econômica Federal

Agência 3192-013

Conta Poupança 00028180-3

Em nome de Cassilda D J Pereira Coelho

Ou entre em contato com a mãe através do número 91 99270 6627

Atualizado às 22:27 de 27 de novembro de 2019

Deixe um comentário