NotíciasParagominas

Paragominas – Coronel Adriana: Única mulher à frente de um comando regional da Polícia Militar do Pará

A Polícia Militar do Estado do Pará realizou evento no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Belém, onde discutiu a participação da mulher na corporação e a violência doméstica.

Através do Corpo Militar de Saúde da PM, III Encontro de Mulheres Policiais fez avaliação nutricional, atendimentos médicos e odontológicos, orientações psicológicas e preventivas, serviços que foram ofertados a 144 militares participantes.

O nosso comando é o que mais colocou mulheres na função de comandante de unidades operacionais, como a coronel Adriana Lúcia, à frente do Comando de Policiamento Regional VI, em Paragominas; a major Simone Chagas, no 14º Batalhão, em Barcarena, e a major Lindiany, na Cipoe, entre outras militares”. Declarou o comandante-geral da PM, Coronel Dilson Júnior, que ainda acrescentou: “Nós não fazemos isso por marketing, mas sim por reconhecer a competência da mulher, que é o que define o critério das nossas escolhas. Nós sabemos que a mulher tem um olhar diferente, por tudo que ela vivenciou, e nós vamos continuar empoderando-a, cada vez mais, porque isso só melhora a qualidade profissional e humana da nossa instituição”.

A Coronel Adriana Lúcia, atualmente com 28 anos de Polícia Militar, comanda a PM de seis municípios; Aurora do Pará, Mãe do Rio, Ipixuna, Ulianópolis, Dom Eliseu e Paragominas, onde é sediado o Comando de Policiamento Regional (CPR) VI.

Coronel Adriana Lúcia (Imagem: Arquivo Célia Santos)

“Eu trabalhei muito tempo na área administrativa da corporação. Mas nós, mulheres, também somos formadas para atuar na atividade-fim da Polícia Militar. Ter essa oportunidade me deixa muito feliz, principalmente por ser atualmente a única mulher policial militar coronel a desempenhar essa função”. Disse a coronel Adriana.

A comandante assumiu o CPR VI, em Paragominas,  no dia 24 de janeiro de 2020.

Célia Santos com informações da Agência Pará

 

Deixe um comentário