NotíciasParagominas

Acabou! Associação Protetora dos Animais encerra atividades em Paragominas

A Associação Protetora dos Animais de Paragominas, fez um post em que comunicou á sociedade paragominense o encerramento das atividades no município.

Amigos, colegas e a todos que conhecem nossa história:É com muito pesar, mas, também com sentimento de dever cumprido…

Posted by Apa Paragominas on Tuesday, March 10, 2020

“Amigos, colegas e a todos que conhecem nossa história:
É com muito pesar, mas, também com sentimento de dever cumprido enquanto existimos que informamos a finalização das atividades da Apa Paragominas. Como todos sabem, não recebemos recurso de nenhum órgão, 4 pessoas doaram no ano de 2019, e todo ano isso se repete. Não temos nenhum (NENHUM) oferecimento de lar temporário e a Prefeitura de Paragominas e seus representantes Câmara Municipal de Paragominas simplesmente ignoram nossas ações e a questão ambiental e de saúde pública que envolve os animais abandonados da cidade.
Está associação nasceu com base na denuncia de como a prefeitura fazia com os animais que retirava da cidade, era trágico. Lembramos que ainda se faz necessário os munícipes fiscalizarem.
Lutamos de todas as formas pra continuar, sem espaço, sem dinheiro, sem ajuda. Mas, chegou ao limite do que consideramos justo, correto e bem feito.
Muitos nos criticaram por fazer pouco, a maioria das pessoas que criticaram nunca fizeram nada.
Outros foram grandes incentivadores e a estes somos gratos, principalmente ao Franz Michel, nosso amigo. Agradecemos a todos que fizeram parte da história da Apa Paragominas, e nosso desejo é que as pessoas entendam que é responsabilidade de todos, todos podem mudar o mundo. Basta querer. Basta castrar os seus animais, basta dar ração aos que tem fome, castrar um animal de rua, socorrer…
Sem mais, nos despedimos”.

 

 

Deixe um comentário