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Paragominas – Mãe de criança especial tem energia cortada e reclama nas redes sociais

Uma família moradora do bairro Promissão III, em Paragominas, teve o fornecimento de energia elétrica interrompido e reclamou nas redes sociais. A mulher tem um filho especial, que também é cadeirante.

O Decreto 609/2020 do Governo do Estado do Pará, que trata do enfrentamento à pandemia do coronavírus, no Artigo 10 diz: Fica proibido no território do Estado, pelo prazo de 30 (trinta) dias, o corte de serviços essenciais a população, tais como energia elétrica e fornecimento de água.

O caso chegou ao conhecimento do Delegado Éder Oliveira da 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil e do Defensor Público, Diogo Eluan, que se comunicaram com a empresa e a energia foi restabelecida.

O site Célia Santos entrou em contato com a Equatorial Energia (Nome atual da antiga CELPA) que emitiu a seguinte nota:

A Equatorial Energia Pará esclarece que a conta contrato desligada nesta segunda-feira (23), em Paragominas, não se tratou de suspensão de fornecimento por inadimplência. O serviço de desligamento, solicitado na última sexta-feira (20), foi realizado a pedido do titular da conta de energia, que pertence a um antigo inquilino do imóvel.

No entanto, a distribuidora informa que entrou em contato com a atual moradora da residência e solicitou seus dados para fazer um novo pedido de ligação e que sua energia já está regularizada.

Em relação à recomendação da Defensoria Pública do Estado e a determinação do Governo do Pará para suspender as ações de combate à inadimplência (em especial a suspensão do fornecimento), a empresa informa que já tomou ciência e entende que o momento é sensível para todos os segmentos da sociedade brasileira, por isso tem analisado o cenário e feito tratativas conjuntamente com as distribuidoras de energia elétrica de todo o Brasil, ANEEL e Ministério de Minas e Energia – MME. Assim que o segmento tiver um posicionamento definido sobre esse assunto, a sociedade será imediatamente comunicada.

Vale frisar que, nesse momento, todos os nossos esforços estão concentrados para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade. A Equatorial Pará tem adotado medidas para proteger tanto os colaboradores quanto os clientes, implantando ações de prevenção ao Coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos de saúde mundial, nacional e local.

É fundamental que a sociedade perceba a importância na prestação de um serviço essencial e a maior preocupação da Equatorial é garantir que hospitais, centros de saúde e toda a população recebam energia com qualidade e segurança.

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