NotíciasParagominas

Eleições 2020 – Dr. Lucídio registra boletim de ocorrência e Pierre Sena emite nota de repúdio

Imagem recebida via Whatsapp

A imagem de um boletim de ocorrência(B.O.) registrado na delegacia virtual por Dr. Lucídio, contra Pierre Sena, viralizou nas redes sociais, em Paragominas, no último final de semana.

Conforme imagem ao lado, o boletim de ocorrência contém o seguinte teor:

Venho aqui fazer uma denúncia por ter recebido em meu WhatsApp um print (foto) enviado para terceiros com o nome do emissário com foto do Sr Pierre Sena, coordenador da campanha eleitoral do Sr Sidney Rosa pré-candidato a prefeito de Paragominas associando minha imagem ao médico João de Deus conhecido condenado de vários crimes de estupro conforme relatado pela mídia nacional, conforme anexarei a está denuncia que irei protocolar na Seccional deste município para as devidas apurações. Como médico respeitado em Paragominas, esta imagem fere a minha honra e a da minha família. O fato de estar lançando o meu nome como pré-candidato a prefeito de Paragominas despertou de forma leviana esse ataque virtual à minha honra, acredito que esse fato seja investigado de forma contundente até para que isso possa evitar que aconteça a outros candidatos, já que estamos iniciando uma campanha que deveria ser de propostas e não de acusações sem escrúpulo.

Em resposta, Pierre Sena publicou a seguinte nota de repúdio em sua rede social:

À minha família, amigos e sociedade.
Moro em Paragominas há mais de 10 anos, sou baiano de nascimento, mas assim como tantos, adotei essa cidade como minha, aqui formei família, tenho negócios, pois sou comerciante do ramo de ótica, participo de grupos religiosos e esportivos, tenho, portanto uma vida social ativa e até então jamais tinha tido qualquer problema seja ele político, pessoal ou profissional.
Desde que aqui me estabeleci, fiz vários amigos, entre eles o pré-candidato a Prefeito de Paragominas, Sidney Rosa, que pela confiança acabou me nomeando para o cargo de assessor parlamentar, depois acabei exercendo cargo de direção em um órgão do Estado.
Em todos esses anos nunca respondi nenhum processo seja ele administrativo, penal, civil, trabalhista, pois pautei minha vida conduzindo com seriedade tudo que me propus a fazer e JUSTAMENTE por não ter do que me envergonhar, quero aqui expor minha indignação, pois já diz o velho ditado, “quem não deve não teme”!
Ontem 18/07/2020, tomei conhecimento que foi registrado pelo ginecologista/obstetra João Lucídio, um Boletim de Ocorrência contra minha pessoa, tendo como motivação suposta difamação, anexando ao BO como única prova um print recortado de uma conversa de Whatssap, datada de 27/03/2020, pelo qual eu estaria encaminhando uma imagem fazendo comparações entre o referido médico João Lucídio (que sequer conheço pessoalmente) ao médium João de Deus, preso por crimes de abuso sexual, estupro, estelionato, lavagem de dinheiro, entre outros de conhecimento público.
O que mais chamou minha atenção foi o fato do BO ter sido registrado de forma virtual em Belém, na data de 16/07/2020, às 18h18min, tendo como data e hora do fato 13/07/2020 19h13min, e o print ter sido de 27/03/2020, ou seja, quase 4 (quatro) meses atrás, e por que justo agora quer ter notoriedade desse suposto crime, coincidentemente no dia do seu lançamento como pré-candidato de Paragominas? Ainda sobre isso,
observei que foto postada na frente da Delegacia de Paragominas foi feita de dia, enquanto o BO foi feito a noite, dando uma clara demonstração que precisava montar todo um cenário para dar publicidade, tentando fazer um apelo social pelo fato de hoje buscar espaço no meio político.
Nesse interim, o portal Mídia da Cidade, de propriedade do sr Fábio Gaspar, que tentou prestar serviços pra nós, mas não obteve êxito, buscou sobrevivência fazendo postagens em sua Fanpage no Facebook de matérias pagas, o que por si só mostra não ter compromisso com a verdade, pois em sua chamada: “Notícia Bombástica”, menciona várias vezes que sou Coordenador da campanha do pré-candidato Sidney, tentando macular sua imagem perante a opinião pública.
Concordo plenamente que notícias difamatórias, caluniosas, injuriosas devam sim ser investigadas, apuradas e punidas no rigor da Lei, dr João Lucídio de fato precisa pedir que se investigue assim como qualquer pessoa de bem, da mesma forma sugiro que se investigue os indícios de irregularidades eleitorais do próprio Mídia da Cidade que vincula páginas relacionadas a campanha do Dr João Lucídio, fixa vídeos negativos do atual Governador do Estado, Prefeito Paulinho entre outros tentando de maneira sublinhar associar a pré-candidatura do amigo Sidney Rosa a escândalos que nada tem haver, pois se filiou ao MDB por uma agenda estratégica de investimentos na região e se o Governador ou qualquer chefe de executivo tiver praticado qualquer ato que não seja condizente com o cargo, que seja também investigado e se culpado, punido!
Para finalizar é preciso analisar todo o cenário afim de evidenciar a possível utilização de provas manipuladas, pois supostas evidências digitais devem ser periciadas, por especialistas digitais, já que todos os dias tomamos conhecimento de APPs como WhatsMock e outros que reproduzem conversas em aplicativos de conversa que são quase reais, se não fossem o fato de serem montagens e já basta a enxurrada de fakes diariamente, que sabemos também ser crime.
Infelizmente precisava relatar tudo isso para dizer que não repassei qualquer mensagem que tenha o intuito de denegrir a imagem de alguém, seja médico, gari, produtor rural, enfim, não importa qual seja a profissão, respeito é a base de tudo, que possamos seguir nessa caminhada de forma séria, campanha se faz mostrando trabalho, não factoides para se manter em mídia a qualquer custo, boa campanha a todos!

Deixe um comentário