NotíciasParagominas

Paragominas – Morre Antônio Protázio, o Vigilante do Brega

Paragominas perde, neste domingo (05) o vigilante aposentado Antônio Protázio dos Santos, conhecido como Vigilante do Brega.

Antônio Protázio ganhou o apelido participando de programas musicais onde gostava de se apresentar cantando músicas bregas.

Ele chegou a Paragominas no ano 1979 e aqui criou suas oito filhas. Sete delas acolhidas pelo coração ao casar com sua companheira de toda a vida, e uma biológica  fruto desse casamento.

Arquivo pessoal

Em contato com o site Notícias Diárias, sua filha Eleilda Santos, prestou homenagem ao pai:

Hoje Deus levou pra junto de si um dos homens mais admiráveis do mundo. Homem de garra, honesto, de um amor inigualável a família, aos amigos. Deixou na sua jornada legados jamais esquecidos de amor e solidariedade, sempre acolhedor e amigo. Em seu dia a dia cultivava o carisma e simpatia. Chegou muito cedo na cidade de Paragominas, aqui criou suas 8 filhas, sete adotadas por amor, mas deu a vida pra cuidar com muito amor de todas. Com muito trabalho construiu sua família nessa terra abençoada, por onde passou, deixou laços inquebráveis de sinceridade. Não iremos dizer adeus sim, até logo velho guerreiro. Tu combateste teu com combate, guardou tua fé e com muita garra completou tua carreira. Vá na paz eterno Antônio Protázio dos Santos. Os céus se alegram com tua presença, nosso Papai do céu te recebe com braços abertos.
Os amigos e familiares celebram com tristeza tua ausência, mas com alegria na certeza que descansarás em paz.

O Vigilante do Brega vinha lutando contra o câncer que atingiu a faringe e causou sua morte.

O corpo está sendo velado em sua residência na Rua Juiz de Fora, Nº 441, no bairro Cidade Nova.

O sepultamento será na manhã de segunda-feira (06).

Deixe um comentário