NotíciasParagominas

FUNDEB e SINPEMP acionam MP sobre duplo vinculo de Secretária de Educação de Paragominas

SINPEMP (Sindicato dos Profissionais do Magistério de Paragominas) e FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) protocolaram documento conjunto na sede do Ministério Público (MP), em Paragominas.

O documento afirma que Ana Glória Guerreiro Nascimento é servidora estadual, lotada na Secretaria de Educação do Estado(SEDUC), impossibilitando a exclusiva dedicação ao cargo de Secretária Municipal de Educação e pede que o MP tome providências.

O documento com data de 09 de fevereiro, foi protocolado na quarta-feira dia 10.

No Diário Oficial dos Municípios de quinta-feira, 11 de fevereiro, foi publicado que o superintendente Renan Augusto Barbosa da Silva responde interinamente pela SEMEC (Secretaria Municipal de Educação) na ausência de Glória Guerreiro e em data retroativa; de 04 de janeiro a 31 de dezembro de 2021.

Procurada pelo site Notícias Diárias para saber qual seria a atual situação de Ana Glória Guerreiro Nascimento, a  Prefeitura de Paragominas informou que ainda não irá se pronunciar oficialmente, pois ainda está em tratativas e que será emitida nota oficial.

Atualizado às 16:01 de 11 de fevereiro de 2021

 

Deixe um comentário