NotíciasParáParagominasPolícia

Polícia Militar assina termo de cooperação técnica com Prefeitura de Paragominas

A Polícia Militar atua em todos os municípios do Estado do Pará, mas para assegurar deslocamentos e estruturas em localidades remotas conta com o apoio das prefeituras locais com as quais são firmados acordos de cooperação para estabelecer essa parceria.

Em 19 de maio, vereadores ligados á área de segurança e secretários de governo de Paragominas acompanharam o prefeito em reunião no Comando Geral da Polícia Militar para celebração assinatura do termo de cooperação técnica.

Da esquerda para a direita – Tenente Coronel Batista, Coronel Roberto Coracy, Coronel Marcelo Ronald, Anderson Cerceau, Neldson Missão, Lucídio Paes, Coronel Dilson Júnior, Coronel Eder Ribeiro, Tenente Coronel Denis Gonçalves. Foto: Rebeca Rocha – VC PM

Hoje celebramos a formalização de uma parceria que na prática existe há algum tempo e que possibilita que a PM possa trabalhar de forma mais atuante e próxima da comunidade”, disse o Coronel Dilson Júnior.

O chefe do Estado Maior Geral Coronel- Marcelo Ronald, Comandante Geral da Polícia Militar- Coronel Dilson Júnior, Comandante do CPR VI – Tenente Coronel Denis Gonçalves, Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar – Tenente Coronel Batista, Coronel da reserva e vereador – Eder Ribeiro, Coronel da reserva e secretário Municipal de Trânsito e Cidadania – Roberto Coracy, Investigador e vereador – Neldson Missão, prefeito de Paragominas – Lucídio Paes e o secretário Municipal de Planejamento – Anderson Cerceau participaram da reunião.

Com essa parceria, onde a prefeitura oferece apoio oferecendo a construção estruturas para a instalação de unidades, combustível para que nossas viaturas, apoio logístico e com a contrapartida da PM com participação nas ações municipais e reforço no policiamento em comunidades distantes de forma mais atuante” falou o Tenente Coronel Denis Gonçalves.

Lucídio Paes disse que o termo foi assinado para “possibilitar mais segurança pública no município para que o cidadão tenha garantindo o direito de ir e vir e possa viver tranquilamente em nosso município”.

A Polícia Militar sempre foi atuante no município e essa cooperação é importante para a manutenção e ampliação do serviço prestado à sociedade que se sente mais segura com a presença de PM por onde passa. Declarou o Coronel Eder Ribeiro.

Célia Santos com informações da Polícia Militar

Deixe um comentário