NotíciasParáParagominas

Concessionária de energia elétrica oferece capacitação profissional às pessoas com deficiência em Paragominas

A concessionária de energia elétrica que atua no Estado do Pará idealizou um projeto chamado E+ Profissional para promover a geração de emprego e de renda, através da qualificação profissional. Mais de 2.200 pessoas já foram capacitadas pelo programa, desde que ele foi lançado, no ano de 2017.

Divulgação Equatorial Energia

Paragominas recebeu 15 vagas de auxiliar administrativo para capacitação de PcD (Pessoas com Deficiências), ou seja, pessoas portadoras de algum tipo de necessidade especial, seja ela auditiva, física, visual, síndrome de down…

Os participantes terão aulas das 8h às 12h, de segunda (21) até sexta-feira (25), e receberão o certificado após a conclusão do curso.

“A capacitação faz toda diferença para quem quer se encaixar no mercado de trabalho, a falta de uma formação profissional direcionada para quem tem limitações, ainda é uma realidade, por isso, que a Equatorial prioriza esse tipo de programa. As oportunidades devem ser iguais para todos. É um trabalho muito assertivo porque deixamos um legado para essas pessoas e contribuímos para uma mudança efetiva na vida delas”. Disse Michelle Miranda, analista de sustentabilidade da Equatorial Energia, no Pará.

Célia Santos com informações da Ascom Equiatorial

Deixe um comentário