Furto de portões: Homens são presos pela Polícia Militar em Paragominas
Uma mulher acionou a guarnição ROCAM (Rondas Ostnsivas Com o Apoio de Motos), do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Paragominas) depois de ter dois portões furtados.
A moradora da Rua Natan Pereira, no bairro Laércio Cabeline I, relatou aos policiais que foram levados de sua residencia um portão medindo 1,50×2,10 e outro de 3,00×2,10.
Os militares realizaram buscas com as caracteristicas de um indivíduo que poderia ser o suspeito dos furtos e chegaram até Júnior Martins Leite e Paulo Anderson de Abreu Santos que, no momento, goza de liberdade condicional.
O portão menor estava sob o poder de Júnior que informou haver comercializado o maior e indicou o nome comprador e o local onde estaria o objeto do furto.
Conforme o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB);
Adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso:
Pena – Detenção, de um mês a um ano, ou multa, ou ambas as penas.
Os portões e os três homens envolvidos foram apresentados pela Polícia Militar na 13° Seccional Urbana de Polícia Civil.
Por Célia Santos para Notícias Diárias