NotíciasParáVida e Saúde

Telemedicina Pará é implantado em Almeirim e mais 9 novos municípios

Almeirim é um dos 10 novos municípios a ser contemplados com a implantação do programa Telemedicina Pará, que permite a realização de consultas com especialistas através de videoconferência.

Através do sistema do Hospital Albert Einstein (São Paulo), as unidades de saúde municipais fazem a solicitação da avaliação do médico especialista em cardiologia, endocrinologia, pneumologia, neurologia adulto e pediátrico, reumatologia e psiquiatria.

Foto: Divulgação

Além de Almeirim, os outros municípios beneficiados pelo programa oferecido pela SESPA (Secretaria Estadual de Saúde) são: Anapu, Baião, Igarapé-Açu, Jacundá, Moju, Nova Timboteua, Novo Repartimento, Placa, e Porto de Moz.

Os outros municípios que já estavam atendendo pelo programa Telemedicina Pará são: Acará, Augusto Corrêa, Aurora do Pará, Belém, Bom Jesus do Tocantins, Bujaru, Cametá, Capitão Poço, Concórdia do Pará,  Curuçá, Garrafão do Norte, Igarapiri, Ipixuna do Pará, Irituia, Limoeiro do Ajuru, Maracanãm, Mocajuba, Nova Esperança do Piriá, Oeiras do Pará, Ourém, Portel, Rurópolis, São Domingos do Capim,  Santa Luzia do Pará e Viseu.

Deixe um comentário