NotíciasParáParagominas

SEJUDH promove Ação Intinerante em comunidades de Paragominas

A SEJUDH (Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos) está realizando Ação Itinerante para emissão de carteiras de identidade nas comunidades de Paragominas.

Imagem: Célia Santos para Notícias Diárias

A primeira comunidade paragominense a receber a equipe foi a Colônia do Uraim, que fica localizada a pouco menos de 10 km de distância do centro da cidade.

Imagem: Célia Santos para Notícias Diárias

Cerca de 200 moradores puderam emitir seus documentos na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Comunitária do Uraim.

Nós nunca tivemos isso aqui. Eu queria fazer meu documento, só que tinha que ir para a cidade e pra mim não dava. Falou Cleice, moradora da comunidade que participou da Ação.

A avó de Cleice, Tereza Maria da Silva, de 93 anos de idade, que não tem condições fisicas para se deslocar até o endereço da atendimento.

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Valber Milhomem, que esteve na Colônia do Uraim para acompanhar a Ação, foi até a residência de dona Tereza, na companhia do coordenador da SEJUDH, em Paragominas, Moisés Leitão, que emitiu a identidade e a entregou na mesma hora.

Imagem: Célia Santos para Notícias Diárias

Na sexta-feira, 06 de maio, a Ação Itinerante será realizada na Comunidade Paragonorte, a aproximadamente 110 km de Paragominas.

No sábado, 07 de maio, acontecerá na Colônia Potiritá, a menos de 70 km, do centro da cidade.

Domingo, dia 08 de maio, será a vez dos moradores do bairro Pandolfi, e imediações, receber a equipe na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antonio – Rosa Madeireira.

Ação que conta com o trabalho de 16 profissionais, entre servidores da SEJUDH e da Polícia Civil.

Célia Santos para Notícias Diárias

Deixe um comentário