NotíciasParáParagominasPolícia

Tentativa de suicídio? – Armado com facões, jovem ameaça policiais e vai preso

O caso inusitado de tentativa de suicídio ocorreu na manhã de domingo no Quartel do 19º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Paragominas, sudeste do Estado do Pará.

Um jovem que aparentemente estaria sofrendo de algum transtorno psicologico, chegou em frente à guarita de entrada do quartel e foi em direção aos policiais que estavam de sentinela.

Reprodução

Tendo em suas mãos dois facões, o jovem insistia para que os policiais atirassem nele. Alguns desses militares desviaram a atenção, enquanto uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) conseguiu fazer uso de arma de choque (Taser), e assim imobilizá-lo e retirar de seu poder as duas armas brancas.

Após a ação, antes de ser apresentado na 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o rapaz foi levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para a retirada do dardo da arma de choque que estava preso ao corpo.

De acordo com a Polícia Militar, antes de ir até o quartel do 19º BPM, o mesmo indivíduo teria ido até a Delegacia de Polícia Civil e teria tentado avançar em direção do investigador no plantão, mandando que o policial disparasse contra ele, mas não obteve exito.

Ainda conforme a PM, as informações iniciais não indicam que o acusado tenha algum histórico ou que faça qualquer tipo de acompanhamento psicológico, mas em seu bolsotrazia um bilhete direcionado á sua mãe, com teor suicida.

Desculpa mãe, eu cansei de existir, cansei da minha maldita vida. Eu até tentei ser feliz, mais fui predestinado a sofrer. Esse mundo é injusto e cruel como o deus que o criou. Isso que houve não foi um surto psicótico ou um ataque de fúria, foi suicídio. Eu sei que pro lugar que eu vou só tem dor e sofrimento mas pelo menos lá todos sofrem emquanto que na terra uns sofrem vendo a felicidade dos outros.

O jovem foi apresentado na Seccional onde foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio e de ameaça, e em seguida encaminhado para o Centro de Recuperação Regional de Paragominas (CRRP)

Deixe um comentário