NotíciasPará

Ação integrada para a regularização de Cadastro Ambiental Rural (CAR) acontece em Porto de Moz (PA)

A ação integrada do Projeto Floresta+Amazônia e parceiros acontece de 12 a 15 de dezembro

Na semana, de 12 a 15 de dezembro, o agricultor e a agricultora familiar, proprietários ou possuidores de pequeno imóvel rural na região de Porto de Moz, no Pará, podem regularizar o seu Cadastro Ambiental Rural (CAR) em ação integrada do Projeto Floresta+ Amazônia com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

O Projeto Floresta+Amazônia utiliza recursos do Fundo Verde para o Clima para recompensar quem protege e recupera a floresta e contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa. Divulgação

Além de regularizar o CAR, o público poderá também se inscrever na chamada pública da modalidade Floresta + Conservação, que viabiliza incentivos financeiros pela conservação da vegetação nativa, e que reconhece, com esse apoio, o papel dos pequenos produtores na manutenção dos serviços ambientais e na conservação da floresta.

A ação acontece no auditório do Espaço 22 de Agosto, localizado na Avenida Duque de Caxias, no município de Porto de Moz (Pará).

O Projeto Floresta+Amazônia é uma parceria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e usa recursos do Fundo Verde Para o Clima para recompensar quem protege e recupera a floresta.

(Ascom Projeto Floresta+ Amazônia)

Acesse as nossas redes sociais

Instagram: @sitenoticiasdiarias

Facebook: noticiasdiariascs

Pinterest: @noticiasdiariascs

Deixe um comentário