BrasilNotíciasParáParagominas

Floraplac recebe marceneiros na fábrica

Profissionais conheceram a floresta, processo de fabricação e aprimoraram técnicas de manejo do MDF
Divulgação

Na quarta-feira (14) a Floraplac, primeira indústria de MDF da região Amozônica, recebeu a visita de 15 marceneiros da região de Belém, na fábrica em Paragominas. A ação faz parte do programa de relacionamento com os profissionais, chamado de “Oficina Flora”, a qual tem o objetivo de mostrar todo o processo de fabricação de MDF e atualizações de técnicas de manejo para melhor acabamento na utilização dos produtos da marca.

A Floraplac é uma das únicas empresas do Brasil que trabalha com chapas de MDFs feitas 100% com eucalipto, o que garante um produto de alta qualidade e resistência. Na oportunidade foram apresentadas ferramentas de última geração e testadas durante o encontro. Os marceneiros puderam conhecer todo o processo de fabricação, desde o plantio das árvores, produção, embalagem, e finalizaram com a montagem de um móvel.

“Convidamos alguns marceneiros para fazer uma imersão na nossa floresta e fábrica. Eles que utilizam os nossos produtos diariamente precisam estar sempre atualizados sobre o nosso processo de fabricação, as nossas tecnologias. Com certeza é uma ação que vamos realizar com profissionais de outras regiões do país”, destacou o diretor Executivo, Vitório Sufredini Filho.

O marceneiro Sinei Moraes, usa há muitos anos o MDF da Floraplac. “Pra mim foi uma experiência única. Conhecer todos os detalhes da fabricação foi um aprendizado”, garantiu. Quem também gostou da experiência foi o marceneiro Leandro de Meireles Souza, “agregou conhecimento para o meu trabalho. Me senti valorizado pela empresa. Foi incrível”, afirmou.

A ideia da empresa é proporcionar essa experiência da “Oficina Flora” para profissionais de outras regiões do Estado e do Brasil.

(Ascom Floraplac)

Acesse as nossas redes sociais

Instagram: @sitenoticiasdiarias

Facebook: noticiasdiariascs

YouTube: @NoticiasDiariasCS

Pinterest: @noticiasdiariascs

Twitter: @notdiarias

Deixe um comentário