NotíciasParáPolícia

Justiça devolve vagas do curso de medicina a candidatos prejudicados por fraude no Enem em Marabá

A Polícia Federal investiga dois estudantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa) por fraudar o exame nos anos de 2022 e 2023

A Justiça Federal suspendeu a matrícula de dois estudantes de medicina da Uepa por fraude no Enem em 2022 e 2023. A Polícia Federal investiga a falsidade ideológica, uso de documento falso e falsa identidade

A Justiça Federal suspendeu a matrícula de dois estudantes de medicina da Uepa por fraude no Enem em 2022 e 2023. A Polícia Federal investiga a falsidade ideológica, uso de documento falso e falsa identidade, atendendo á solicitação do Ministério Público Federal (MPF). Perícias indicaram que outra pessoa fez as provas por eles.

Foi determinado que candidatos que não realizaram as provas do Enem, tendo outra pessoa feito os exames, não têm direito à matrícula em medicina na Uepa.

A universidade deve convocar urgentemente os aprovados legítimos em 2022 e 2023. A convocação é temporária e os candidatos devem aceitar o risco. Em caso de recusa, os próximos classificados serão chamados, sem prejudicar o direito de buscar indenização.

Por Célia Santos para Notícias Diárias

Acesse as nossas redes sociais

Instagram: @sitenoticiasdiarias

Facebook: noticiasdiariascs

YouTube: @NoticiasDiariasCS

Pinterest: @noticiasdiariascs

X (Ex-Twitter): @notdiarias

Deixe um comentário