BrasilNotíciasParáParagominas

Paragominas – Alunos da Faculdade Anhanguera se dizem constrangidos e chantageados pela coordenação

Os alunos não citaram o nome da coordenadora a quem atribuem suas queixas

Acadêmicos da Faculdade Anhanguera, em Paragominas, entraram em contato com o site Notícias Diárias para tornar pública sua insatisfação com a coordenação do polo local.

Acadêmicos da Faculdade Anhanguera, em Paragominas, entraram em contato com o site Notícias Diárias para tornar pública sua insatisfação com a coordenação do polo local.

“Viemos por meio deste, expor uma situação recorrente de constrangimento a qual vem acontecendo na instituição de ensino na faculdade Anhanguera aqui em Paragominas, constrangimento este gerado por parte da coordenação por meio de ameaças e posturas incondizentes com a ética profissional com os alunos matriculados na referida instituição.

Tais posturas feitas pela coordenadora causam chantagem de zerar notas dos alunos pelo simples fato de questionar sobre a aplicação de atividades avaliativas nas quais há falta de esclarecimento no que diz respeito às datas. Percebe-se que há um abuso por parte da docente, não só com o tratamento grosseiro, como também pelas chantagens ocorridas.”

Diante do caso, a redação do site Notícias Diárias tentou entrar em contato com a Faculdade, contudo até o fechamento da matéria não conseguimos falar com a instituição.

Em 06 de fevereiro de 2024, a mesma Faculdade foi pauta de matérias em toda a imprensa de Paragominas, e alcançou o cenário nacional, ao impedir que o aluno do curso de Direito, Felipe Lopes, o primeiro deficiente visual a concluir o curso, participasse da cerimônia de formatura, alegando ausência de documentação que teria sido entregue anteriormente.

Conforme informou o advogado de Felipe Lopes, Lucas Lopes, a Justiça Federal determinou à instituição de ensino que proceda com a devida formalização da formatura do requerente.

Por Célia Santos para Notícias Diárias

Acesse as nossas redes sociais

Instagram: @sitenoticiasdiarias

Facebook: noticiasdiariascs

YouTube: @NoticiasDiariasCS

Pinterest: @noticiasdiariascs

X (Ex-Twitter): @notdiarias

Deixe um comentário