NotíciasParáParagominas

Em Paragominas, depois de denúncia do uso de água de ajuda humanitária em evento do prefeito, Prefeitura instaura processo administrativo para apurar o caso

A instauração do processo administrativo para apurar o caso da água de ajuda humanitária foi publicada na sexta-feira (26)

A Prefeitura de Paragominas publicou na sexta-feira, 26 de abril, a instauração de Processo Administrativo (PAD) para apurar a denúncia que, durante evento de filiação do prefeito a seu novo partido político, foi utilizada água mineral de ajuda humanitária.

A Prefeitura de Paragominas instaurou Processo Administrativo para apurar a denúncia que, durante evento de filiação do prefeito a seu novo partido político, teria sido utilizada água mineral de ajuda humanitária.

A portaria Nº 018/2024, datada de 24 de abril de 2024, determina a instauração do Processo Administrativo de Apuração, designando comissão que terá 30 dias para averiguar o caso.

Leia também:

Paragominas – Durante evento de filiação do prefeito ao União Brasil, suspeita de que foi servida água de ajuda humanitária

Entenda o caso da água usada no evento político do prefeito

Na sexta-feira, dia 19 de abril, o Partido União Brasil realizou uma grande comemoração para celebrar a filiação do prefeito de Paragominas.

O acontecimento teve a participação do ministro do Turismo, Celso Sabino, e alguns outros políticos, e durante o evento foi servida uma marca de água mineral que não é habitual no comércio local, inclusive no tamanho pouco usual de 1,5l.

Foi levantada a suspeita de se tratar de água mineral recebida pelo município de Paragominas como ajuda humanitária que deveria ter sido entregue aos moradores de Paragominas afetados pelas enchentes desde fevereiro, tendo sido decretada situação de emergência através do Decreto 111/2024, do dia 04 de março.

Ainda sobre a ajuda humanitária

No sábado, dia 20 de abril, a vereadora Tatiane Helena, acompanhada de alguns populares, entre eles o presidente do SINPEMP, Ednaldo Colares , verificando a informação de que numa quadra de esportes fechada havia uma grande quantidade de produtos doados a serem distribuídos entre os moradores de Paragominas que foram atingidos pelas recentes enchentes no município, encontrou o espaço lotado de gêneros alimentícios, colchões e muita água mineral da mesma marca e capacidade embalada que foi servida no evento do prefeito, e questionou o motivo da não distribuição de todos os itens a quem de direito.

Por Célia Santos para Notícias Diárias

Acesse as nossas redes sociais

Instagram: @sitenoticiasdiarias

Facebook: noticiasdiariascs

YouTube: @NoticiasDiariasCS

Pinterest: @noticiasdiariascs

X (Ex-Twitter): @notdiarias

Deixe um comentário