Ex-prefeito de Paragominas, Adnan Demachki, participa de evento internacional na Universidade de Princeton
Encontro reúne lideranças globais para debater o futuro sustentável da Amazônia

O ex-prefeito de Paragominas, Adnan Demachki, foi convidado e participou como debatedor no evento internacional Amazonian Leapfrogging 3.0, promovido pelo BrazilLab da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos. Participaram também o CEO da Hydro Brasil, Anderson Baranov, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.

O Amazonian Leapfrogging 3.0: Confronting Tipping Points and Exponentializing Nature-Based Solutions (Salto Amazônico 3.0: Enfrentando Pontos de Inflexão e Exponencializando Soluções Baseadas na Natureza) reuniu líderes políticos, representantes do judiciário, acadêmicos, empresários e organizações sociais para discutir os caminhos do desenvolvimento sustentável na região amazônica.
A conferência, realizada no campus da universidade americana nos dias 08 e 09 de maio, buscou promover soluções práticas para conciliar crescimento econômico com a conservação da floresta, por meio de iniciativas de inovação, políticas públicas e parcerias globais. Adnan Demachki participou como debatedor nas mesas temáticas que abordaram os desafios e oportunidades para os territórios amazônicos.
Em suas redes sociais, Demachki destacou a relevância do convite e lembrou a importância de integrar espaços de diálogo internacional: “É fundamental mostrar que é possível gerar desenvolvimento sem desmatar. Levar a experiência de Paragominas como ‘Município Verde’ é também contribuir para um novo modelo de prosperidade sustentável na Amazônia”, afirmou.
Quem é Adnan Demachki?
Adnan é advogado, foi prefeito de Paragominas por dois mandatos e secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará. É um dos idealizadores do projeto “Municípios Verdes”, iniciativa reconhecida nacional e internacionalmente por aliar crescimento econômico à proteção ambiental.