Paragominas – Servidores da Educação desistem de greve após acordo com a gestão
Os servidores da Educação do município de Paragominas anunciaram, através do SINPEMP (Sindicato dos Profissionais do Magistério de Paragominas) que entrariam em greve na segunda-feira, dia 18 de dezembro.
A greve seria motivada devido ao fato da Prefeitura de Paragominas não haver cumprido com o acordo firmado com a categoria implementando os 8,97% restantes.
Tendo recebido nova proposta da gestão municipal, uma nova reunião aconteceu na noite de sexta-feira, dia 15 de dezembro, e os servidores debateram, chegando à conclusão de que acatariam o que lhes era proposto, cancelando o chamado à greve.
A nota do sindicato diz:
Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (15), os professores, de forma unânime, decidiram aceitar a nova proposta da gestão municipal em relação ao pagamento do percentual restante do piso salarial do ano de 2023.
O acordo inclui a implementação de 8,97%, que será acrescido no salário de janeiro de 2024. Além disso, o retroativo será parcelado em 72x a partir de fevereiro de 2024.
Desse modo segunda-feira (18), as atividades escolares estarão funcionando normalmente. No mais, solicitamos que os professores concluam e enviem o fechamento dos diários do ano letivo de 2023.
Por Célia Santos para Notícias Diárias
Acesse as nossas redes sociais
Instagram: @sitenoticiasdiarias
Facebook: noticiasdiariascs
YouTube: @NoticiasDiariasCS
Pinterest: @noticiasdiariascs
X (Ex-Twitter): @notdiarias