NotíciasParáParagominasSou Agro

Pará espera boa produtividade de soja em meio a dois cenários distintos com Sul já colhendo e norte ainda plantando

De maneira geral, condições climáticas são favoráveis às lavouras e produtividades devem ser melhores do que as da safra passada. Rentabilidade também está em alta com média de preços projetada em R$ 120,00 a saca pela Aprosoja PA.
(Notícias Agrícolas)

A safra de soja 2020/21 no Pará está em fases diferentes de desenvolvimento de acordo com diversas regiões do estado. Enquanto as lavouras do sul já estão sendo colhidas, as do norte do estado ainda estão em meio ao plantio.

Segundo o presidente da Aprosoja PA, Vanderlei Silva Ataídes, as lavouras paraenses estão se desenvolvendo bem, de maneira geral, e devem produzir bem nesta safra. Sobre o plantio no pólo de Paragominas, a liderança comenta que os trabalhos deveriam ter acabado em 15 de janeiro, mas ainda estão em uma boa janela.

Ataídes destaca que a safra só irá se encerrar quando os grãos forem descarregados nos armazéns e que até lá muita coisa pode acontecer. Sendo assim, a atenção precisa continuar voltada ao cuidado com as lavouras para manter esta alta expectativa de produzir bem e se recuperar das perdas da safra passada.

As condições de mercado também animam os produtores paraenses, que devem obter preço médio de R$ 120,00 por saca nesta safra, de acordo com levantamento da Aprosoja PA. Inclusive, oportunidades para a safra 2021/22 já estão aparecendo no estado e o produtor está analisando.

Por fim, a liderança ressalta a importância do produtor cumprir com os contratos fechados previamente, mesmo que os preços de mercado tenham se alterado com o passar do tempo, uma vez que a quebra dos contratos pode ter graves consequências para o setor.

(Notícias Agrícolas)

Deixe um comentário