NotíciasParagominas

Andreia Sampaio substitui Glória Guerreiro na Secretaria de Educação de Paragominas

Ana Glória Guerreiro Nascimento assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Paragominas nos primeiros dias do mês de janeiro de 2021.

Polêmicas marcaram os pouco mais de 100 dias de gestão de Glória Guerreiro. Entre elas, o fim do convênio de mais de 20 anos entre a Prefeitura e o SESI (Serviço Social da Indústria)que levou os pais de alunos a protestarem em frente à secretaria e o prefeito a dizer que a ação teria sido precipitada.

Outras polêmicas envolveram entidades como o Sindicato dos Profissionais do Magistério (SINPEMP), IPMP (Instituto de Previdência Municipal de Paragominas) e FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) quando os dois primeiros denunciaram duplo vínculo da secretária ao Ministério Público (MP).

Depois da denúncia ao MP, os autores foram intimados a comparecer na Delegacia de Polícia Civil.

No mês de março, o Conselho Administrativo do IPMP foi impedido de entrar na referida secretaria para fiscalização agendada.

Em 12 de abril, o Conselho do FUNDEB publicou nota de repúdio a propaganda de 100 dias de governo em que cita avanços na Educação.

No mesmo dia o SINPEMP questiona a falta de algumas ações nos 100 dias de gestão com a hastag #foraglória.

Andreia Siqueira Mendes Amaral Sampaio – Reprodução

Na tarde de 14 de abril, após uma série de reuniões e negociações, foi anunciado o nome da professora e ex-diretora da Escola Anésia da Costa Chaves, Andreia Siqueira Mendes Amaral Sampaio para assumir a pasta.

 

Deixe um comentário